quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Comandante fala sobre vídeo em que aparece dançando em formatura de PMs

Reprodução/DN
"Antes de ser comandante, sou um ser humano como outro", afirmou o coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro, justificando o vídeo que caiu na internet nesta semana, onde aparece dançando a música "Mexa que é de ameixa"da banda grafith no Baile da Escada, que aconteceu sexta-feira (6), no Centro de Convenções.

Na festa, uma comemoração à formatura de 78 oficiais da Polícia Militar, o comandante geral foi filmado em um vídeo amador quando se confraternizava com os novos policiais, no palco onde a banda musical tocava. "Era um momento de alegria e descontração, e eu estava exercendo minha popularidade juntos aos oficiais", disse o coronel.



Segundo o comandante, a dança não vai gerar punições junto à Corregedoria de Polícia, já que tratava-se de uma festa particular. "Errado eu estaria se estivesse em um bar, na rua, com a farda da PM, dançando", alegou.

O coronel comparou a polêmica à situação vivida pelo presidente americano, Barack Obama, quando, comemorando sua vitória eleitoral, também dançou e foi criticado. E acrescentou que quem gravou o vídeo, o fez para tentar denegrir a imagem do comandante. "Mas o efeito foi contrário, porque mostrou que estou com a tropa e para a tropa", afirmou.

Segundo o comandante geral, a polícia já está investigando a autoria do vídeo e o responsável por postá-lo no site Youtube. "Não é fácil, porque na internet não é necessário se identificar verdadeiramente e as pessoas costumam usar pseudônimos. Mas estamos na busca", disse. "A minha única tristeza é que, provavelmente, a ação veio da família PM, de alguém que se aproveitou de um momento descontraído".

O DN Online também entrou em contato com o corregedor geral da Polícia no estado, Alexandre Henrique, nesta tarde. O advogado afirmou que ainda não havia tomado conhecimento do fato e que só se pronunciará após assistir ao vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário